_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ele Vive, Ressuscitou

Lucas 24:1,2,3

Lemos que as mulheres vão ao tumulo onde Jesus havia sido colocado para ungir Seu corpo conforme tradição daquela época, chegando ao local se deparam com uma cena assustadora para elas, a pedra havia sido removida e o corpo do Mestre não estava no local onde fora colocado. Aquelas mulheres fica atemorizada, perplexas conforme nos descreve as escrituras, não sabendo o que fazer nem o que pensar entram em desespero, lemos que dois varões param ao lado delas e perguntam aquelas mulheres: PORQUE PROCURAM UM VIVO ENTRE OS MORTOS? (aleluias).

Jesus havia predito Sua morte e ressurreição e dito isso por várias vezes no intuito de prepara seus seguidores para o acontecimento, acontecimento esse que é nossa base de fé, nosso alicerce, base de sustentação para nossa fé.

O que me chama atenção é que não somos diferente dessas mulheres, ou pelo menos nossas atitudes muitas vezes se equivale a atitude delas, em meio nossas lutas, em meio a situações difíceis esquecemos de tudo que Jesus disse a nosso respeito, de tudo que foi prometido e profetizada sobre nossas vidas. Aquelas mulheres enxergaram apenas o suposto problema que estava se apresentando a elas, quando olhamos para os problemas que são colocados a nossa frente esquecemos tudo que nos foi prometido entramos em desespero ficamos perplexos , em meio as lutas de sua vida lembre-se que Ele está vivo, Ele ressuscitou.

A ressurreição não é apenas um evento do qual nos lembramos com satisfação e alegria, é o maior acontecimento da história, temos que trazer a nossa memória todos os dias que Ele está vivo, não apenas em datas especiais mas todos os dias, temos de ser agradecidos por esse evento maravilhoso sem o qual não teríamos base nem fundamento para estarmos aqui.

O fato de estarmos justificados diante de Deus está baseado no fato de que Jesus Cristo ressuscitou (Romanos 4:25) diz que por nosso pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Muitas vezes ficamos preocupados com a teologia, com as concordâncias, com uma forma de pregação que levamos o maior número de informações possíveis e necessárias  ( Não que isso não seja importante, estudar e se aprofundar na palavra e sua história se faz necessário) mas esquecemos que a palavra do Senhor é simples, o maior milagre de todos é a ressurreição pois através dela podemos novamente ter acesso ao Pai. O Espírito Santo deseja que ecoe em nossos ouvidos e esteja enraizado em nossos corações é que ELE VIVE...ELE RESSUSCITOU.É através desse atos de Jesus que podemos sonhar, sorrir, ter esperança, através da obra redentora de Jesus somos livre, libertos e restaurados.

A ressurreição é a fundação principal, o alicerce principal da fé cristã a tal ponto que só quem está verdadeiramente firmado e estabelecido no cristianismo pode compreender e saber o verdadeiro significado dessa palavra e vive-la em sua totalidade. Veja o o Apostolo Paulo ensina  ( 1 Cor. 15: 17,20).

Ora, se Cristo ressuscitou sendo o alicerce da nossa fé devemos crer que Ele está vivo que o tumulo está vazio, Ele ressuscitou, temos que crer que Ele vive.
- Morto não ouve. Mas Jesus ouve suas orações e seu clamor.
- Morto não fala. Mas Seu Espírito fala conosco e nos ensina até a orar.
- Morto não pode tocar. Mas você pode sentir o toque do Senhor ai onde está agora.

Amado Ele está vivo e foi por você que ele passou por todo o processo e ainda acha que não vai dar certo? Você ainda acha que tudo está perdido? Existe um dito popular diz: Para tudo se da jeito menos na morte. Jesus através de Sua obra redentora diz para mim e para você:  EU VENCI A MORTE, SOU O DONO DA VIDA. Volte a acreditar, volte a ter esperança, Ele vive, você é um vencedor porque o Deus da vida, o dono da vida está contigo como disse que estaria até a consumação dos séculos.

Todos nós fomos criado por Deus e para Deus só quem crê nisso tem sua fome e sede saciadas, só nEle as angustias, perguntas sem respostas são compreendidas, não existe outro lugar a se procurar vida se não no Autor da vida, e Jesus pode nos dar vida e vida em abundancia, quando entendemos essa verdade tudo se transforma, tudo faz sentido, quando enraizamos em nossos corações que Ele vive e que não precisamos temer  passamos a viver uma vida de gratidão a Deus e sabedores que em tudo somos mais que vencedores porque o Deus que venceu a morte está ao nosso lado até a consumação do séculos.

A mensagem contida nesse texto é a mensagem mais simples, porem mais importante de todas ELE VIVE...ELE REINA...ELE VOLTARÁ. Vive por você, por sua família, por seus filhos, seu casamento, suas orações, Ele vive e foi por cada um de nós.
- Ele ressuscitou para dar vida ao que estava condenados.
- Ele ressuscitou para dar alegria aos triste e abatidos.
- Ele ressuscitou para dar sonhos aos que não sonham mais.
- Ele ressuscitou para sarar os enfermos.
- Ele ressuscitou para nos dar esperança e a certeza que um dia estaremos com Ele novamente.

Não deixe o inimigo tirar sua esperança, não deixe ele tirar a certeza que Jesus ressuscitou ao terceiro dia para nos dar vida, nada pode mudar isso, deixe o Deus da vida ressuscitar seus sonhos e seus projetos. Receba vida de Deus em sua vida.

Seja benção!!!

Deus abençoe a todos.

Ev. Fernando ( Min. Palavra Viva)

2 comentários:

  1. É um blog encantador encontrei o seu blog enquanto navegava pela net, não li muito, mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e claro sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Abraço fraterno.António.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! É o tema central da nossa fé...Ressurreição de Cristo e sua iminente volta.

    ResponderExcluir