_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

sexta-feira, 21 de março de 2014

Deus quer te colocar em pé.

Daniel 3:1-7

Nabucodonosor era um dos grandes conquistadores da história antiga. Numa série de batalhas, ele venceu os assírios, o povo que dominara a Mesopotâmia durante os séculos anteriores. Defendeu-se contra os egípcios e estabeleceu as fronteiras de um império extenso e próspero. Conseguiu dominar a pequena mas importante terra que conhecemos hoje como a Palestina, uma região por onde passavam as principais rotas comerciais entre a Ásia e a África. Passou por Jerusalém em 605 a.C. e levou os jovens mais inteligentes e nobres para a Babilônia, onde seriam educados na sabedoria babilônica e teriam oportunidades de até participar do governo do império. 

O rei mais destacado dos caldeus -2º IMPÉRIO BABILÔNICO (612 a.C.- 539 a.C, foi Nabucodonosor( 604 a.C.- 539 a.C), Foi um brilhante construtor, foi responsável pela construção dos Jardins suspensos de Babilônia, considerado uma das sete maravilhadas do mundo antigo. As reforma dos templos, principalmente os dedicados a Marduk e as próprias muralhas da cidade que eram duplas, faziam de Babilônia a maior cidade murada da época. 

No cap.2 do livro de Daniel vemos que o rei Nabucodonosor tem um sonho algo difícil de ser interpretado, que Daniel aceita o desafio impulsionado por Deus e obtém êxito em sua interpretação. ( leia o capitulo 2 do livro de Daniel.)

No cap.3 lemos que o rei Nabucodonosor levanta a estátua e decreta que todos quando ouvirem o som de qualquer instrumento deveriam se prostrar e adorar a estatua levantada por ele e quem não obedecesse seria lançado na fornalha de fogo ardente, ou seja todos deveriam obedecer todos deveriam se prostrar caso contrário morreriam de uma forma horrenda e cruel.

Significado de se prostrar = submeter, subjugar, humilhar, todos teriam que se humilhar a um deus levantado por homem a um deus com letra minúscula, teriam que subjugar suas vidas a algo colocado por alguém, a uma circunstancias imposta por alguém, ou seria assim, ou o final seria morte certa.

Em meio ao mundo que vivemos, um mundo materialista, consumista, mentiroso onde a aparência para muitos vale mais que a verdadeira alegria de ter pouco e mesmo assim tem um sorriso para oferecer. Vimos a dias atrás reportagem da namorada de Mick Jagger, estava em grandes eventos, se vestia com belas roupas estava sempre em destaque, foi encontrada morta em seu apartamento enforcada com  o próprio cachecol.

O mundo nos coloca situações a todos momentos para que venhamos a nos prostrar, nos subjugar a algum problema, enfermidade, desavenças, pessoas, situações, o mundo quer nos ver prostrados diante das dificuldades, satanás que nos humilhar, nos submeter a um jugo pesado e covarde, muitas são as coisas que querem e muitas vezes nos fazem cair prostrados.

Mais nós temos um Deus queridos que entra na fornalha conosco, quando somos fieis a ele, quando temos a nossa fé enraizada em Sua Palavra, quando temos em nosso coração a certeza de que onde nós estivermos estaremos seguros com Ele vamos poder falar como Paulo disse em 2 Timóteo 1:12.

O quem tem feito você se prostrar? Talvez seja um problema, seu relacionamento, um pecado que você não consegue se livrar, o que tem feito você se humilhar, subjugar? O que tem feito você achar que não vale mais a pena, queridos onde existe um pouco de terra, semente e água...ainda há esperança, nada está perdido.

O Senhor convida a você a se levantar diante do seu problema, e se prostrar diante dEle, Deus quer arrancar do seu caminho tudo que tem feito o seu semblante cair, tudo que tem tirado sua alegria, tudo que satanás impôs a você para te deixar prostrado. O Senhor quer te levantar no meio dessa nação, chega de ficar prostrado, chega de humilhação, chega de fardo pesado em seus ombros, Deus é contigo, pode até ser que coloquem você na fornalha, mais pode ter certeza que se colocarem Ele estará lá dentro com você.

Deus não vai tirar a luta da sua vida, mais vai lutar com você, saia dessa posição que se encontra hoje, Deus te convida a mudar de posição. 

O mundo te coloca de joelhos para que você permaneça de joelhos, Deus quer você de joelhos para te colocar em pé.


Seja Benção!!!

Deus abençoe a todos.

Ev. Fernando (Min. Palavra Viva - C.C.P.V.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário